Início| Notícias | Sindsemp/RN promove eleição paralela para escolha do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do RN
12/04/2017

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Sindsemp/RN), promove na próxima segunda-feira, dia 17, votação paralela para escolha do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A votação será realizada por meio do Site: www.sindsemprn.org.br/eleicaoparalelapgj2017

É importante salientar que o link só estará disponível, das 8h às 14h. O resultado será divulgado no mesmo dia em que os membros do MP, procuradores e promotores de Justiça, irão escolher um novo nome para a chefia do Órgão, também no dia 17 de abril.

O servidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte que desejar participar da eleição paralela, deverá enviar para o e-mail sindsemprn@sindsemprn.org.br, até amanhã (13), informações como nome completo, matrícula, CPF, lotação, e-mail e um número de telefone celular, de preferência que possua whatsapp. O envio dessas informações o mais breve possível, facilitará o cadastro prévio do servidor, garantindo o sucesso do pleito.

Na segunda-feira (17), o servidor que se cadastrou irá receber uma senha por e-mail, necessária à efetivação da votação do dia. Em caso de não recebimento desta, deverá entrar em contato com o sindicato para resolução do problema. Pode participar da eleição paralela, o servidor efetivo, sindicalizado ou não.

É importante que o servidor participe desse processo, em apoio à luta nacional da Associação dos Servidores do Ministério Público (Assemp), e Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). Tendo em vista que, tramita no Congresso Nacional a PEC 147/2015, que trata exatamente da participação do servidor no processo de escolha do procurador-geral de Justiça do MP.