Início| Notícias | Informações do Encontro Nacional que teremos em Natal, de 26 a 29/04/2017.
24/04/2017

Informações do Encontro Nacional que teremos em Natal, de 26 a 29/04/2017.

Vamos aproveitar o momento, bem como nos unir, para que na próxima sexta-feira (28/04), Dia de Paralisação Geral no Brasil, fazermos um Ato Público na frente do MP/RN, onde o SINDSEMP/RN contará com apoio das entidades nacionais (ANSEMP, FENAMP) e de dirigentes estaduais de todo Brasil. Vamos levar mais de 80 delegados dos Estados participantes do evento.

O Ato Público começará às 08:30h com previsão de término as 10:30h.

Duas horas do seu tempo é importante para que a luta nacional e estadual, seja cada vez mais fortalecida.

Então servidor do MP/RN, chegou a hora de vocês somarem com as entidades nacionais e lutarem conosco por um MP Democrático.

Visa sua camiseta preta do SINDSEMP/RN e junte-se a todos que de forma ordeira e pacífica farão um Ato Público Democrático.

ASSEMBLEIA GERAL MARCA ENCONTRO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM NATAL

Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP) realizará sua XIX Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Eleitoral. O evento acontece em consonância com a programação do III Encontro do Fórum de Trabalhadores do Ministério Público (FORUMMP) e I Plenária Nacional da Federação dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), entre os dias 26 e 29 de abril, na capital potiguar.

A Assembleia tem por objetivo tratar questões e temas de relevância aos direitos e interesses dos servidores do Ministério Público. Por exemplo, o direito constitucional à revisão geral e anual, ações de controle de constitucionalidade, além de outras matérias que afetam os trabalhadores ministeriais. Todos os eventos propostos pelas entidades nacionais e do FORUMMP ocorrerão de forma conjunta, demonstrando a unidade do movimento nacional de defesa dos trabalhadores do Ministério Público brasileiro.

É importante ressaltar que o FORUMMP é um espaço de articulação horizontal, integrado por indivíduos, entidades, coletivos e organizações, com a finalidade de unificar e fortalecer as reivindicações da categoria dos trabalhadores dos MPE’s.

A programação conta ainda com eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal da ANSEMP, biênio 2017/2019; Seminário de Formação em Comunicação - Mídias digitais, internet e seu uso para disputa de hegemonia; Painel sobre a Negociação Coletiva no Serviço Público; Painel sobre O papel do CNMP e dos Colégios de Procuradores: é possível construir espaços democráticos no MP?; entre outros.

Confira a programação completa:

26/04  - QUARTA-FEIRA