O Sindicato dos Servidores do Minist&eacu"/>
Início| Notícias | Comunicado sobre informes de rendimentos Unimed e Uniodonto
06/03/2024

Comunicado sobre informes de rendimentos Unimed e Uniodonto

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (SindsempRN) comunica aos seus sindicalizados acerca dos informes de rendimentos para fins de declaração de imposto de renda, pessoa física, referentes às despesas com os planos Unimed e Uniodonto no ano de 2023.

Neste ano, o SindsempRN não emitirá declaração ou relatório com os valores pagos pelos sindicalizados. As informações estão a cargo das empresas conveniadas e serão geradas aos sindicalizados nos seguintes termos:

Uniodonto:

- A Uniodonto está disponibilizando os informes de rendimentos em seu site oficial. Cada usuário pode acessar seu relatório utilizando seu CPF e seguindo o passo a passo abaixo:

- Acesse o site https://www.uniodontorn.com.br/;

- Menu “Serviços Online”, em seguida “Imposto de Renda PF”;

- Em seguida, informar CPF do sindicalizado titular no plano;

- Por último, clicar no link ao lado da impressora para abrir o arquivo PDF e imprimir.

Unimed:

- A Unimed comunicou ao SindsempRN que as informações já foram encaminhadas à Receita Federal. Desta forma, os sindicalizados que optarem pela Declaração Pré-preenchida no site Gov (gov.br) já terão ao seu dispor os dados automaticamente.

- A empresa informou que os informes individuais serão disponibilizados até o dia 14 de março, via aplicativo da própria Unimed, com login de acesso por CPF de cada usuário.

Certifique-se de acessar os recursos online conforme mencionado para facilitar o processo de declaração do Imposto de Renda.

Autor:Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN