O último dia do Encontro Nacional dos Servidores do Ministério Público, realizado nesta segunda-feira (14 de abril de 2025), em São Paulo, foi marcado por mobilização, protagonismo e importantes conquistas para o SindsempRN.
Durante a manhã, os delegados acompanharam os trabalhos da Assembleia Geral da ANSEMP (Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público), que elegeu sua nova diretoria para o próximo triênio. O Rio Grande do Norte saiu fortalecido mais uma vez: Aldo Clemente, presidente do SindsempRN, foi eleito vice-presidente da ANSEMP, e Bruno Moaco, dirigente sindical do SindsempRN, assumirá a presidência da Região Nordeste da entidade. A eleição confirma o reconhecimento nacional do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo sindicato potiguar.
Já no período da tarde, a delegação do SindsempRN participou do ato público em frente à sede do Ministério Público de São Paulo, na Rua Riachuelo, em solidariedade ao Sindsemp-SP e em repúdio às práticas antissindicais sofridas por seus dirigentes. O movimento reuniu servidores de todo o Brasil em defesa da liberdade sindical, da democracia e do respeito às entidades representativas.
“Encerramos o encontro com a certeza de que estamos no caminho certo. Reforçamos nossa presença nos espaços nacionais e mostramos que o Rio Grande do Norte está atento, mobilizado e comprometido com a valorização dos servidores”, destacou Aldo Clemente, após o encerramento da programação.
A delegação potiguar foi composta pelos diretores Aldo Clemente, Clarissa Queiroz, Mozart Araújo, Bruno Moaco e pela servidora Luciana Macedo, eleita para a próxima diretoria do SindsempRN. Também participaram de forma virtual os servidores Lindemberg Saraiva, Kleber Teixeira, Roberto José e Hugo Amorim, reforçando o compromisso coletivo da base sindical do RN com as pautas nacionais da categoria.
O SindsempRN retorna ao estado com o compromisso renovado de fortalecer sua atuação em defesa dos direitos da categoria e cada vez mais integrado ao movimento sindical nacional.