O SindsempRN informa que recebeu, nesta segunda-feira (19), a confirmação oficial do Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça quanto à nova data da reunião solicitada pela entidade sindical. O encontro com a PGJ, que inicialmente ocorreria no último dia 14, será realizado nesta quarta-feira, 21 de maio, às 12h, no Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.
A reunião foi reagendada após ligação telefônica feita pela própria PGJ ao presidente do SindsempRN, Aldo Clemente, às 22h do dia 13 de maio, quando comunicou a impossibilidade de manter o encontro previsto para o dia seguinte. Na ocasião, o sindicato reiterou sua preocupação com a crescente insatisfação da base de servidores, em especial quanto à demora na quitação de valores já reconhecidos administrativamente, como as pecúnias de férias e licenças-prêmio, além dos valores relativos à venda de férias vincendas, tradicionalmente quitados até o dia 10 de maio, mas que ainda não têm qualquer previsão oficial de pagamento.
A entidade também reforça que, durante a reunião, será entregue formalmente o ofício com os resultados da pesquisa de avaliação da atual gestão da PGJ, que revela um cenário de insatisfação generalizada da categoria. Esse documento já havia sido protocolado eletronicamente e pode ser acessado pelo link: https://drive.google.com/file/d/1F8PoZVZr6cakcLALS8k57eMYcGvexpoy/view?usp=sharing
O SindsempRN segue comprometido com a defesa intransigente dos direitos dos servidores e reforça que continuará atuando com firmeza, diálogo e transparência para cobrar respostas concretas da administração do MPRN frente às demandas da base.