Início| Notícias | Reforma administrativa e reajustes de auxílios são pautas em reunião FENAMP/ANSEMP com sindicatos de base
15/01/2021

Neste 14 de janeiro de 2021, o SINDSEMP participou de uma reunião virtual com a FENAMP, ANSEMP e representantes dos sindicatos de base, quando foram debatidas as pautas de ações de conscientização e de divulgação, através de cartazes e panfletos, sobre a reforma administrativa.

Outro assunto tratado durante a reunião foi a ação da FENAMP, com relação aos reajustes nos auxílios saúde e alimentação, que estariam sendo impedidos de serem realizados pela lei complementar 173. A ação visa mostrar que tais recursos não estariam dentro dos impedimentos de ações de reajustes.

Após a abordagem desse assunto, o presidente do SINDSEMP-RN, Felipe Almeida, que faz parte da comissão da federação que está tratando do reajuste no auxílio saúde, pediu à Federação que mantivesse uma atenção especial a este auxílio, recentemente aprovado pela resolução, visto que tem a programação para ser implementado no mês de março e que há outras pautas que não têm data limite e podem dar a vez a esta, que é de grande relevância.

Ao término da reunião virtual, houve os comentários do diretor financeiro da ANSEMP sobre custos das ações e o pedido dele, de colaborações dos sindicatos de base, com ideias e sugestões para postagens e divulgação de todo material que venha a ser veiculado pela FENAMP.

Autor:Júlio César Frederico