Início| Notícias | SINDSEMP avança: recomposição salarial de 5% para janeiro de 2022
08/09/2021

SINDSEMP avança: recomposição salarial de 5% para janeiro de 2022

Na manhã dessa quarta-feira (08/09), aconteceu a reunião SINDSEMP/PGJ para tratar da recomposição salarial.

Após diálogo com a Dra. Elaine, foi conseguida uma recomposição salarial de 5% referente aos anos de 2019 e 2020, com seus efeitos a partir de janeiro de 2022, considerando não haver a possibilidade de retroagir durante o período de vigor da lei complementar 173/2020, levando em conta recentes decisões do STF, que cassou reajustes aplicados este ano (Rcl. 48538 – Paraná).

Dessa forma o SINDSEMP, na pessoa de seu presidente Felipe Almeida e FENAMP/ANSEMP através de Aldo Clemente, entenderam por bem dar prosseguimento ao acordado com as considerações da Procuradora.

O SINDSEMP irá convocar assembleia virtual deliberativa para tratar do índice de recomposição apresentado pela PGJ.

Foi apresentada também pelo SINDSEMP à PGJ, a necessidade de sentarmos futuramente para tratarmos de pautas como: aperfeiçoamento e atualização da nova realidade previdenciária, ajuste no atual plano de cargos e salários, seus adicionais e avanços de carreira, tendo sido sinalizada positivamente pela gestão, uma abertura para esse fim.

Não menos importante, o SINDSEMP levou mais uma vez o pedido da convocação dos concursados do cadastro de reserva, trabalho este que já vem sendo feito há um bom tempo, com o suporte da assessoria jurídica – Escritório André Galvão Medeiros – havendo então a sinalização para a nomeação de um técnico do MPE e de dois analistas de contabilidade. Vimos com isso que teremos consequentemente remoções futuras.

Manteremos esse trabalho até que todas as vagas sejam preenchidas.

Siga nossas redes sociais, acesse periodicamente nosso site e participe dos grupos informativos do SINDSEMP no Whatsapp. Mantenha-se informado sobre o trabalho do seu sindicato.

SINDSEMP, mais que um sindicato.

Autor:Júlio César Frederico