Início| Notícias | O SINDSEMP requer à PGJ providências para que assessores possam ter recomposição salarial
06/10/2021

Desde 2013, com a mudança da nomenclatura dos cargos, os assessores dos procuradores tiveram seus salários congelados através da VPNI, o que vem trazendo uma grande corrosão salarial no decorrer desses oito longos anos, quando cada pequeno reajuste de recomposição vem sendo corroído por essa VPNI.

O SINDSEMP entendendo não ter sido uma medida justa, visto que a necessidade de recomposição da inflação deve ser igual para todos, requereu à administração que traga justiça a essa categoria, para que eles possam ter nas recomposições inflacionárias um suspiro remuneratório.

Aguardamos todos, a manifestação da PGJ, no sentido de haver alguma providência para sanar a injustiça com essa categoria.

O SINDSEMP não descarta buscar solução judicial, apoiando os assessores, para tentar conseguir essa recomposição.

A PGJ foi oficiada nessa quarta-feira (06/10) e você confere o e-mail, anexado logo abaixo dessa matéria.

Siga nossas redes sociais e participe dos grupos informativos do SINDSEMP-RN no Whatsapp. Mantenha-se bem informado(a) sobre o trabalho do seu sindicato.

SINDSEMP, mais que um sindicato.

Autor:Júlio César Frederico