Como prometido aos fili"/>
Início| Notícias | Reunião SINDSEMP / ANSEMP-FENAMP / PGJ tratou de assuntos relevantes para todas as pessoas que fazem parte do MPRN e já está pré-agendada a próxima reunião para março.
07/02/2022

Dr. Giovanni Rosado, Dr. Gláucio Pinto, Felipe Paz Almeida, Dra. Elaine Cardoso, Aldo Clemente e Bruno Torquato

Como prometido aos filiados, trazemos aqui o resumo da reunião SINDSEMP/PGJ que tratou de assuntos relevantes para todas as pessoas que fazem parte do MPRN.

Fizeram parte da reunião dessa segunda-feira (07/02):

- Dra. Elaine Cardoso, PGJ/RN;

- Dr. Gláucio Pinto, PGJ Adjunto;

- Dr. Giovanni Rosado, Coordenador Jurídico Administrativo da PGJ;

- Aldo Clemente, Presidente ANSEMP/FENAMP;

- Felipe Paz Almeida, Presidente SINDSEMP;

- Bruno Torquato, Analista de Contabilidade.

O SINDSEMP, juntamente com seus colegas presentes fizeram a explanação de todo o cenário das dificuldades passadas pelas categorias do MPRN, da defasagem das recomposições inflacionárias e do definhamento e defasagem do nosso plano de cargos, em especial.

Tudo foi colocado à mesa. Foram feitas comparações com cargos que antes tinham planos inferiores de carreiras menos interessantes que a do servidor do MPRN. Mostramos como exemplos: as Polícias Civil e Militar, Agente Penitenciário, Tribunal de Contas entre outros.

Foram feitas várias comparações como reajustes que foram aplicados recentemente em outros estados. Citamos todas as comparações e considerações que fossem importantes para mostrar a relevância da necessidade urgente de atualização no plano de carreiras no quadro de servidores, assim como a de recomposições inflacionárias, não só para servidores, mas também, para assessores jurídicos do MPRN em relação aos assessores do TJRN.

Estamos buscando um tratamento isonômico para todos que fazem parte do MPRN, para que possam se sentir valorizados nas suas funções.

Saímos de da reunião com as palavras da PGJ, dizendo que se sensibiliza com a situação. Dr. Gláucio Pinto achou justo o pleito e ambos ficaram de se debruçar sobre os itens contidos no ofício, em especial quanto ao plano de carreiras.

Ficou pré-agendada uma nova reunião para o início de março, para avançarmos em mais detalhes, após o estudo feito pela PGJ, que também se comprometeu em levar as possibilidades de recomposição inflacionária, assim como de novo plano, para impactos financeiros.

Saímos do encontro com o sentimento que iremos, este ano, avançar no nosso plano de carreiras e em ganhos de valorização para as categorias que trabalham no MPRN.

Finalizada a reunião, o Presidente do SINDSEMP vai se reunir com o Presidente da ANSEMP e comissão, para discutirem os novos passos e novas propostas.

Leia abaixo o ofício conjunto 01/2022 - SINDSEMP e ANSEMP/FENAMP

SINDSEMP, mais que um sindicato.

Autor:Júlio César Frederico