Início| Notícias | Mais dois servidores técnicos administrativos do MPRN pedem exoneração para seguirem carreiras na iniciativa privada
11/02/2022

JOSÉ DE ALMEIDA CAVALCANTE NETO e LUIZ DIOGO FONTELES NETO deixam hoje nosso quadro de servidores, pedindo exoneração para darem atenção a projetos pessoais. “Está fraco mesmo. Foi bom o tempo que trabalhei no MPRN e ficam os amigos que a gente fez, mas não tem como competir com a iniciativa privada”, afirmou Diogo Neto.

O que antes era impensável, ou no mínimo raro de acontecer; um concursado abrir mão da estabilidade da sua carreira para se “aventurar” na iniciativa privada, hoje está ficando corriqueiro nas carreiras dos servidores do MPRN.

Ano passado, num mesmo dia, seis servidores comissionados que já prestavam serviço a um bom tempo, saíram do MPRN, assim como outros servidores vêm saindo sucessivamente para projetos pessoais.

Fatos assim, mostram que a carreira de servidor do MPRN não tem mais um atrativo que faça com que pessoas qualificadas e dedicadas queiram permanecer fazendo parte do quadro e procurem novos horizontes, mesmo tendo um excelente ambiente de trabalho e do bem-estar, pois os itens PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO não são condizentes com os quadros.

Isso torna mais urgente e reforça a preocupação e a iniciativa do SINDSEMP para reformulação de um plano de carreiras e valorização de todos os servidores do quadro, efetivos e comissionados.

Temos que lutar pela melhoria na carreira, para que cesse a debandada de excelentes profissionais para a iniciativa privada, pois se continuarmos com a atual baixa remuneração e um fraco plano de carreiras, o esvaziamento do quadro só tende a aumentar.

José Almeida agradeceu ao Presidente do SINDSEMP, Felipe Almeida, pelo seu trabalho a frente do sindicato e por todo apoio à categoria “Obrigado aí por tudo meu amigo. Você liderou o sindicato muito bem e representou a gente. Valeu demais mesmo.”

Lembramos aos filiados que estamos com reunião pré-agendada com a PGJ para o início de março, na qual teremos o retorno da PGJ quanto às reivindicações postas à mesa na última reunião.

Dependendo das respostas, não descartamos manifestações.

Leia abaixo as resoluções 024 e 025/2022 - PGJ/RN

SINDSEMP, mais que um sindicato.

Autor:Júlio César Frederico