Início| Notícias | Assembleia Legislativa aprova revisão salarial dos servidores do MP
14/07/2022

Assembleia Legislativa aprova revisão salarial dos servidores do MP

Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do RN

Uma excelente notícia para todos os servidores do Ministério Público do RN! Acaba de ser aprovada na Assembleia Legislativa do RN, o Projeto de Lei que trata da revisão anual dos vencimentos dos trabalhadores e alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). O pleito tem sido uma luta incansável da atual diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp/RN), desde o dia 1° de julho.

Por diversas ocasiões, o presidente do sindicato Aldo Clemente esteve em contato com a procuradora geral de Justiça do RN, Dra. Elaine Cardoso Teixeira, onde foi viabilizada uma sessão extraordinária do Colégio de Procuradores. Também tratou diretamente com os deputados estaduais, principalmente com o presidente da Casa Legislativa, Ezequiel Ferreira, e George Soares, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A matéria foi aprovada na CCJ, e no colégio de líderes extraordinariamente, sendo dispensada da tramitação nas demais comissões, ontem (13).

Nesta manhã (14), a matéria foi submetida à votação na Sessão Plenária, onde obteve aprovação à unanimidade dos deputados presentes. É importante ressaltar o empenho de todos os envolvidos, em especial, pela celeridade em caráter extraordinário de apenas quatro dias, que a Assembleia Legislativa deu ao pleito dos servidores do Ministério Público do RN. O Sindsemp/RN agradece a todos os deputados, na pessoa do presidente da AL/RN, deputado Ezequiel Ferreira. O trabalho do Sindsemp/RN continua, agora, para que a governadora Fátima Bezerra sancione o PL, assim como fez com as leis de mesma natureza dos Tribunais de Justiça e de Contas.

Autor:Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN