O Sindicato dos Servidores do Minist&eacu"/>
Início| Notícias | Adequações ao Estatuto e Agenda Propositiva são aprovadas por unanimidade em Assembleias Gerais Extraordinárias do SINDSEMPRN
20/05/2023

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN - SINDSEMPRN, realizou na manhã deste sábado (20) Assembleias Gerais Extraordinárias, no Plenário da Câmara Municipal de Natal.

A primeira Assembleia, foi aberta às 9h30, pela diretoria do sindicato, representada pelo presidente Aldo Clemente e pela coordenadora Jurídica, Clarissa Queiroz, e tratou da reformulação do Estatuto em adequação às ferramentas digitais disponíveis.

Dentre as principais mudanças estão a melhor distribuição das delegações do sindicato, com a ampliação da sua diretoria e a instalação de Coordenadorias Regionais, a fim de otimizar a realização dos processos administrativos.

Outro ponto importante, foi a introdução da votação online, ampliando a participação efetiva dos sindicalizados por meio de mecanismos de acesso à internet. Os filiados presentes votaram por sua aprovação à unanimidade.

Na sequência, às 10h, foi realizada a segunda assembleia, que objetivou o debate da Agenda Propositiva que norteará as negociações do SINDSEMPRN com a PGJRN, no biênio 2023-2025.

O documento composto por 55 itens, construído a partir das sugestões recebidas dos filiados, abordou temas como: Comunicação interna; Valorização de pessoal; Valorização na carreira; Auxílios; Qualidade de vida; Capacitação e aperfeiçoamento funcional; entre outros, foi aprovado à unanimidade pelos presentes.

Na próxima segunda-feira (22), o SINDSEMPRN irá encaminhar por meio de ofício, a Agenda Propositiva à PGJRN, e ficará acompanhando de perto o atendimento aos pleitos reivindicados.

Autor: Assessoria de Comunicação - SINDSEMPRN