Em um momento marcante, o Sindicato dos S"/>
Início| Notícias | Sindsemp/RN realiza histórica assembleia 100% virtual, conectando servidores de todo o estado
09/08/2023

Em um momento marcante, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN promoveu com êxito sua primeira assembleia totalmente virtual, reunindo servidores de todas as regiões do estado.

Num marco histórico para o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp/RN), foi realizada com sucesso a primeira assembleia totalmente virtual, reunindo sindicalizados de todas as regiões do estado. O evento ocorreu no dia 8 de agosto, por meio da plataforma Google Meet, e marcou um passo ousado em direção à modernização e eficiência na representação sindical.

O presidente do Sindsemp/RN, Aldo Clemente, destacou a importância desta iniciativa em seu discurso: "Esta assembleia virtual é uma clara evidência de nossa adaptabilidade e dedicação aos anseios de nossa comunidade. Utilizamos a tecnologia para superar obstáculos e fomentar uma participação mais ampla e efetiva entre todos os nossos filiados."

A assembleia virtual revelou-se uma resposta inovadora aos desafios impostos pelo atual cenário, permitindo que 151 servidores se reunissem com segurança, ultrapassando as barreiras geográficas que anteriormente restringiam a participação. Como ressaltou Eduardo Farias, um dos servidores presentes: "Apesar dos 12 anos de casa e ser filiado durante todo esse período, essa foi a primeira vez participando de uma assembleia, considerando a distância entre o Alto Oeste e a capital. Acredito que outros também tenham experimentado essa primeira vez."

Giselle Ponciano, analista do MPE e teletrabalhadora baseada em João Pessoa/PB, endossou positivamente a iniciativa: "A assembleia virtual reflete a modernização do sindicato, alinhando-se à atual realidade acelerada pela pandemia. Possibilita o envolvimento e a mobilização de servidores em todas as partes do estado, incluindo aqueles que estão fora dele."

A servidora Luciana Macedo, técnica e assessora Ministerial, PmJs da Saúde – Natal, também deixou seu recado: "Achei muito interessante o novo formato de assembleia do Sindsemp/RN, possibilitando a participação daqueles servidores que moram no interior ou que, por motivos diversos, têm mais dificuldade em comparecer presencialmente aos eventos. Ontem, no formato online, pela primeira vez, consegui participar de uma assembleia do início ao fim. Foi excelente a mudança!"

A plataforma online escolhida garantiu a transmissão ao vivo de áudio e vídeo, proporcionando uma experiência participativa e interativa a todos os participantes, semelhante a estar fisicamente presentes. Durante a assembleia, foram discutidos temas de suma importância para os servidores do MPRN. Os servidores tiveram a oportunidade de formular perguntas e compartilhar suas perspectivas por meio de um chat ao vivo, assegurando um diálogo ativo e enriquecedor.

Autor:Assessoria de Comunicação - SINDSEMP/RN