O Sindicato dos Servidores do Minist&eacu"/>
Início| Notícias | Sindsemp/RN conquista reajuste nas diárias para viagens a serviço
25/08/2023

Sindsemp/RN conquista reajuste nas diárias para viagens a serviço

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Sindsemp/RN) celebra uma vitória significativa em prol dos seus filiados. A Procuradoria Geral de Justiça acatou os argumentos apresentados pelo sindicato e publicará amanhã (26) a Resolução N° 116/2023-PGJ/RN, que dispõe sobre a concessão de diárias aos integrantes e colaboradores do Ministério Público do Rio Grande do Norte, com valores nos moldes propostos pelo Sindsemp/RN.

O presidente do Sindsemp/RN, Aldo Clemente Filho, expressou satisfação com a decisão da Procuradoria Geral de Justiça de acatar as demandas da entidade. “A nova resolução, que entrará em vigor em 1º de setembro, irá estabelecer valores mais justos e condizentes com a realidade atual dos servidores em deslocamento a serviço”, comemorou.

Os argumentos apresentados pelo Sindsemp/RN nos requerimentos entregues à Administração Superior do MP em 17 de novembro de 2022 e em 06 de junho de 2023, apontavam para a disparidade entre os valores das diárias praticadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em comparação com outras instituições estaduais.

A conquista do Sindsemp/RN representa 22.05% de reajuste para Deslocamento Intermunicipal (passando de R$ 233,64 para R$ 285,16 em valores brutos) e 35.27% para Deslocamento Interestadual e Internacional (de R$ 428,64 para R$ 579,83 também brutos).

O sindicato reforça seu compromisso em buscar melhores condições e benefícios para seus sindicalizados, promovendo melhorias no ambiente de trabalho e na qualidade de vida dos servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte. O Sindsemp/RN continuará acompanhando de perto o desdobramento dessa conquista e trabalhando incansavelmente em prol dos interesses e bem-estar de seus filiados.

Autor:Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN