Na sexta-feira passada (27), durante a ab"/>
Início| Notícias | Presidente do Sindsemp/RN discursa sobre a importância dos servidores durante Jornada do MPRN. Confira na íntegra.
31/10/2023

Na sexta-feira passada (27), durante a abertura da Jornada do Servidor 2023, o presidente do Sindsemp/RN, Aldo Clemente, discursou sobre a importância e o papel dos servidores na construção de um Ministério Público forte e eficiente.

Para quem nao pôde participar, compartilhamos a seguir o discurso na íntegra. Confira:

“Bom dia a todos, e eu quero cumprimentar aqui a mesa na pessoa da Doutora Elaine Cardoso, Procuradora-Geral de Justiça, e os demais membros que se sentem contemplados.

Eu queria dizer que o nosso sentimento aqui, enquanto diretoria do Sindicato dos Servidores, Doutora Elaine, após dez anos da jornada do servidor, é o mesmo sentimento de renovação.

É um sentimento de buscar sempre o melhor para a instituição, o Ministério Público.

Eu digo que o servidor do Ministério Público faz parte de uma grande locomotiva, da qual a senhora é a maquinista no cargo de PGJ, mas os servidores são o grande combustível dessa locomotiva.

Não há máquina, celular ou tecnologia que tire a importância do servidor presente na instituição, seja em qualquer nível, do mais elevado ao menor nível de escolaridade.

E eu quero parabenizar todos os servidores que possuem uma qualificação hoje dentro do Ministério Público, em praticamente 100%.

Portanto, essa locomotiva de cada setor, de cada departamento, de cada promotoria, depende dos servidores do Ministério Público.

Após dez anos da jornada do servidor, quero destacar que o Sindicato dos Servidores do Ministério Público completa este ano dez anos de carta sindical.

Em agosto de 2013, conseguimos a carta sindical do sindicato dos servidores.

Estou aqui hoje novamente, participando da jornada, mais uma vez como representante de vocês na categoria.

Sinto-me muito feliz e honrado.

Este ano também marca vinte e dois anos da primeira turma do Ministério Público.

É um fato histórico, pois só temos a instituição que temos hoje devido ao primeiro concurso, à primeira turma que tomou posse no Ministério Público.

E está aí o quadro de servidores de excelência que merece, a cada ano, uma participação mais efetiva na instituição, merece valorização e também o apoio do sindicato, para que possamos avançar cada vez mais.

Portanto, parabéns a vocês, servidores, que vestem a camisa e pensam na sociedade.

O sindicato está à disposição de todos. Muito obrigado!”

Autor:Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN