O Sindicato dos Servidores do Minist&eacu"/>
Início| Notícias | Comunicado sobre o teletrabalho dos Chefes de Secretaria
27/02/2024

Comunicado sobre o teletrabalho dos Chefes de Secretaria

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (SindsempRN) comunica seus filiados sobre as tratativas relacionadas ao teletrabalho dos Chefes de Secretaria:

No dia 14 de dezembro de 2023 o sindicato foi acionado por alguns de seus filiados acerca da decisão administrativa dirigida aos chefes de secretaria I e II que estão em teletrabalho cujo teor foi a obrigatoriedade de presencialidade mínima de 2 dias semanais.

Desde então o Sindsemp/RN vem realizando tratativas com a PGJ no sentido de viabilizar que a presencialidade dos chefes de secretaria em teletrabalho pudesse permanecer como se encontrava ou, pelo menos, que continuasse possível o revezamento semanal.

Em um primeiro momento, os efeitos da decisão administrativa evidenciada foram postergados para 1º de fevereiro e depois para 1º de março de 2024, conforme reuniões realizadas entre o sindicato e a Administração Superior da PGJ.

Ontem, 26 de fevereiro de 2024, o sindicato, por meio de sua vice-presidente e diretora jurídica, Clarissa de Queiroz, se reuniu com a PGJ e a DGER, reiterando e reforçando a solicitação outrora realizada (Ofício nº 003/2024-SINDSEMP/RN).

Inobstante todo o esforço argumentativo o pedido foi indeferido pela Administração, sob o argumento da necessidade de fortalecimento da figura e do papel dos chefes de secretaria nas unidades/comarcas, anunciando que em março será realizada uma reunião com todos os ocupantes dos referidos cargos, para a qual o sindicato será convidado a participar, objetivando esclarecer as perspectivas da Administração.

O SindsempRN continuará acompanhando a situação de perto, dialogando com a PGJ e defendendo os direitos e interesses de seus sindicalizados.

Autor:Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN