Serviço funcionará a partir"/>
Início| Notícias | Sindsemp/RN passa a oferecer apoio psicológico para sindicalizados
04/04/2024

Sindsemp/RN passa a oferecer apoio psicológico para sindicalizados

Serviço funcionará a partir do dia 18 de abril. Clínica será voltada apenas para doenças ocasionadas no ambiente de trabalho

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp/RN) tem a satisfação de anunciar a inauguração do consultório de psicologia clínica em nossa sede sindical. A partir de 18 de abril, estaremos oferecendo este serviço aos nossos sindicalizados semanalmente, todas as quintas-feiras.

Os atendimentos se destinam exclusivamente ao tratamento de doenças relacionadas ao ambiente de trabalho e são reservados apenas aos sindicalizados, não sendo abertos aos seus dependentes. Não serão oferecidas consultas para outras áreas da psicologia clínica.

"Nosso propósito é estabelecer um ambiente acolhedor no qual os servidores sintam-se à vontade para buscar apoio em situações de assédio ou sobrecarga de trabalho que possam estar afetando sua saúde física e mental", destaca o presidente do Sindsemp/RN, Aldo Clemente.

O consultório de psicologia clínica é especializado em questões relacionadas ao ambiente de trabalho. As sessões serão realizadas pessoalmente na sede do sindicato ou através do Google Meet para os sindicalizados que residem no interior do estado. Para agendar um horário, entre em contato com a secretaria do sindicato pelo telefone: (84)98174-7317. Asseguramos total confidencialidade para todos os que procurarem nosso atendimento.

É relevante observar que durante os horários de atendimento, não serão realizadas outras atividades abertas ao público, com o intuito de reduzir o fluxo no sindicato e garantir maior privacidade aos pacientes. Cada sessão psicológica terá uma duração média de 50 minutos, com intervalos de 10 minutos entre elas para evitar o cruzamento dos pacientes.

Psicóloga Simone Lopes de Melo

Conheça o perfil da profissional que assumirá os atendimentos do consultório de psicologia clínica do Sindsemp/RN:

Sua formação inclui bacharelado, licenciatura, especializações, mestrado e doutorado pela UFRN, destacando-se em Psicopedagogia e Terapia Cognitivo-Comportamental. Com uma carreira diversificada, ela atuou no ensino superior, consultório privado, e como Técnica em Recursos Humanos na EMATER-RN. Desde 2009, trabalha na UFRN, atualmente no Serviço de Psicologia Aplicada, e também é Conselheira Fiscal da Associação de Terapias Cognitivas (ATC-RN). Registrada no Conselho Regional de Psicologia, sob o número CRP 16/0577. Sua vasta experiência e conhecimento serão valiosos para o Sindsemp/RN.

Autor: Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN