Início| Notícias | Natal abre cadastro de condomínios para vacinação contra Covid-19 em idosos a partir dos 75 anos
28/01/2021

Nesta primeira fase de vacinação, os idosos fazem parte de um dos grupos prioritários - Foto: Guga Malheiros

Foi iniciado um cadastro de condomínios para vacinação de idosos a partir dos 75 anos, para serem vacinados contra Covid-19. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Natal com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Terão cadastro aprovado os condomínios que tenham pelo menos cinco moradores idosos. A intenção é diminuir os riscos dessa população em aglomerações.

O telefone 3232-8534 é do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Vigilância em Saúde (DANTS-DVS) e está à disposição para mais informações.

Inicialmente foram priorizados os trabalhadores da saúde da linha de frente e os idosos com 60 anos o mais, que moram em lares e abrigos para idosos.

Apesar de fazerem parte do grupo prioritário da primeira etapa de vacinação, os idosos com 75 anos ou mais ainda não começaram a ser vacinados devido a pequena quantidade de doses disponíveis até agora.

Autor:Julio Cesar