Início| Notícias | Não dá mais para esperar! Não aguentamos mais tanta defasagem salarial!
26/08/2021

Não dá mais para esperar! Não aguentamos mais tanta defasagem salarial!

Falta mais quem para termos o nosso reajuste?

O TJ já se antecipou. Agora a Assembleia Legislativa pagará os retroativos... e o que falta mais para o MP pagar os 6 anos que nos deve de recomposição?

O projeto de lei 295/2021 dispõe sobre a reposição salarial dos servidores do quadro de pessoal da Assembleia Legislativa do RN e da Fundação Djalma Marinho, que terão a reposição acumulada da inflação medida pelo IPCA.

Os demais órgãos já estão recompondo e os servidores do MPRN esperam mais celeridade, mesmo porque a defasagem salarial do MP em relação a esses dois órgãos irmãos é muito grande.

Na tríade MP – Judiciário – Legislativo estamos muito atrás e além disso, ventila-se nos bastidores que o Tribunal de Contas do Estado já está preparando o envio do projeto de lei para os servidores de lá. Eles que já têm salários bem melhores que os dos servidores do MP e que com essa nova lei estarão com sua recomposição em dia.

O último aumento real de salário dos servidores do MP aconteceu na década retrasada, há quase 15 anos. De lá para cá foram apenas reposições da inflação.

O MPRN tem que entender que por parte dos seus servidores NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR! NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA DEFASAGEM SALARIAL!

Esse assunto é tratado na página nº 13 do Diário Eletrônico anexado abaixo.

Siga nossas redes sociais, participe dos grupos informativos do SINDSEMP no whatsapp e mantenha-se informado(a) sobre o trabalho do seu sindicato.

SINDSEMP, mais que um sindicato.

Autor:Júlio César Frederico