Início| Notícias | SINDSEMP realiza reunião online e ouve analistas sobre o plano de cargos para servidores do MPRN
06/04/2022

Na tarde dessa quarta-feira (06/04) o SINDSEMP se reuniu online com analistas e pessoal de TI, esclarecendo pontos, tais como: plano de cargos, comparações com o TJ e melhorias na carreira no MPRN.

A reunião foi muito importante, pois mostrou que a categoria está buscando unidade, tirando dúvidas e lutando para que não haja mais perdas e que os avanços necessários venham a acontecer, pois ficou claro nessa reunião o tamanho da insatisfação desse grupo de analistas quanto a defasagem salarial no MPRN.

O Presidente do SINDSEMP, Felipe Paz de Almeida, esteve todo o tempo atento às questões, esclarecendo situações orçamentárias, pontuais e de limites financeiros, respondendo às perguntas dos analistas, que tiveram na maioria das vezes, Djalma como seu interlocutor.

Foram mostradas as estratégias do sindicato para que a categoria consiga se equalizar minimamente com os servidores dos demais órgãos públicos, uma vez que sempre tivemos salários próximos ou equivalentes, tais como com a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça. Esse último inclusive está com um novo plano de cargos a ser aprovado, já bastante avançado.

O SINDSEMP mais uma vez se mostrou democrático e solícito, recebendo nessa reunião dezenas de analistas.

Felipe Almeida já sinalizou que vai enviar amanhã (quinta-feira 07/04) tabela com a proposta para a administração superior, não tendo enviado na data de hoje, em respeito ao pedido dessa reunião por parte dos analistas, para poder ouvi-los antes do envio.

No início da tarde de amanhã (07/04) Felipe terá uma conversa pessoal com alguns representantes dos analistas para tratar de pontos específicos, mantendo assim a sua postura de diálogo e resolução de todas as situações, antes de seguir com a proposta para a PGJ.

“Estamos aqui para lutarmos por melhorias. Nenhum servidor pode ter perdas”, afirmou Felipe ao término da reunião.

SINDSEMP, mais que um sindicato.

Autor:Júlio César Frederico