Início| Notícias | SINDSEMP realiza assembleia geral extraordinária para composição da comissão que irá elaborar a tabela para a proposta do PCCR a ser entregue à PGJ
12/04/2022

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (12/04), convocada e realizada pelo presidente do SINDSEMP, Felipe Paz Almeida, a assembleia geral extraordinária online, que contou com a participação de mais de 70 servidores.

O objetivo era a composição da comissão que irá discutir e construir a tabela, que fará parte da proposta do PCCR, a ser levada para PGJ.

No início do encontro, Felipe Almeida lembrou as negociações de 2017, nas quais a categoria estava desunida e não teve poder de negociação junto ao então PGJ Eudo Leite.

“O objetivo da comissão é fazer com que as negociações atendam às necessidades do máximo possível de servidores e não apenas de um pequeno grupo”, afirmou Felipe.

Segundo Felipe, a existência de vários grupos de WhatsApp faz com que as informações não sejam unificadas. Esse é um dos motivos dessa assembleia, para que todos os servidores possam ter acesso as mesmas informações e que os grupos tenham as suas sugestões ouvidas.

Após os debates, foram colocados à disposição para composição da comissão vários nomes de servidores e houve a votação online, tendo sido escolhidos:

- Técnicos: Lucas e Mozart;

- Auxiliares: Paulo Bastos e Roberto;

- Analistas: Jorio e Tiago Nunes.

Segundo Bruno, “devemos trabalhar como um único grupo, para que as propostas sejam plausíveis e que possam ser colocadas em prática.”

Foi lembrado durante a assembleia que a administração superior não vai acatar a proposta sem modificações. É melhor construir uma proposta que tenha uma maior probabilidade técnica e financeira de passar, do que levar várias propostas e elas irem se desgastando, até que cheguemos ao ponto de não conseguirmos grandes avanços.

Semana que vem, após a comissão ter discutido, as propostas serão levadas para a PGJ, Dra. Elaine Cardoso.

Lucas Cardoso, um dos eleitos para compor a comissão, agradeceu a participação de todos e ao presidente Felipe, por ter realizado essa assembleia, tão importante para os servidores. “Nós vamos trabalhar o máximo possível para que esse plano de cargos seja equânime e bom para todos, pois todos nós somos da mesma classe”, afirmou Lucas.

O Presidente do SINDSEMP, Felipe Almeida, reafirmou que a posição do sindicato é atender todos os servidores, independentemente do nível ou tempo de serviço.

Felipe desejou uma Feliz Páscoa para todos e agradeceu a presença de cada um na assembleia. A reunião iniciada às 15:30h em segunda chamada, foi encerrada às 16h29.

Siga nossas redes sociais, participe dos grupos informativos do SINDSEMP no Whatsapp e acesse periodicamente nosso site. Fique por dentro do trabalho do seu sindicato.

SINDSEMP, mais que um sindicato.