Início| Notícias | SINDSEMP/RN recepciona os novos servidores efetivos do MPRN
12/08/2022

SINDSEMP/RN recepciona os novos servidores efetivos do MPRN

O Sindsemp/RN participou nesta sexta-feira (12) do ato de posse de três novos servidores efetivos do Ministério Público do RN. Representado pelo Presidente Aldo Clemente e pela Diretora Jurídica Clarissa Queiroz, o sindicato desejou boas-vindas a Maria Gabrielle Celestino Dias; Elimilson Silva do Nascimento; e Mércia Crys Marques dos Santos.

O Diretor-Geral do MPRN Jean Marcel, a Assessora de Comportamento Organizacional Graciele Matos e a Diretora de Gestão de Pessoas Ediane Dantas conduziram a solenidade que contou ainda com a presença da Procuradora-Geral de Justiça do RN, Dra. Elaine Cardoso Teixeira, de servidores antigos da casa e de familiares dos recém empossados, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do RN.

O presidente do Sindsemp/RN parabenizou os novos servidores pela conquista. “É uma honra participar desse evento, em primeiro lugar enquanto servidor da primeira turma de concursados, há mais de 20 anos, em segundo por observar o quanto o órgão cresce e se desenvolve com a chegada de novos servidores. Gostaríamos de nos colocar enquanto sindicato à disposição de vocês. E dizer que o nosso trabalho é constante na defesa dos direitos dos servidores do MPRN, e dispomos no sindicato de uma série de convênios e serviços. Sejam muito bem-vindos ao Ministério Público do Rio Grande do Norte”, ressaltou Aldo Clemente.

Durante as apresentações, os novos servidores falaram das expectativas e desafios futuros. “Sempre tive grande apreço pelo órgão e agora posso contribuir efetivamente nos seus valores e missão. Espero que meu trabalho possa contribuir para uma experiência entre a sociedade e órgão ainda melhor”, destacou Gabrielle Celestino.

“As expectativas são as melhores possíveis. Sonhei muito com esse dia desde 2017 (época da realização do concurso). Venho acompanhando o órgão nesse período e vou procurar dar o meu melhor para contribuir com seus serviços”, relatou Elimilson Silva.

“Quero conhecer melhor a instituição, muitos assuntos me interessam. Vou dar o meu melhor e contribuir com a sociedade. Quero fazer a diferença na vida das pessoas”, pontuou Mércia Marques.

A Procuradora-Geral de Justiça do RN falou com alegria sobre a chegada dos novos efetivos. “Espero que se descubram aqui e desenvolvam seu trabalho com amor. Cada setor é muito importante na busca pelos direitos da sociedade. Sei que estarem aqui hoje é fruto de uma grande trajetória de apoio familiar. Espero que no exercício diário dessa missão encontrem também amigos”, enfatizou Dra. Elaine Cardoso.

Na oportunidade, o SindsempRN ofereceu aos novos servidores um saboroso coffee break, estendido a todos os presentes, uma agenda do tipo planer e caneta.

Os novos servidores do MPRN iniciam hoje o estágio probatório na função de Técnico Estadual, Área - Administrativa, do Quadro dos Servidores Auxiliares de Apoio Administrativo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte - MPRN. As vagas são oriundas de vacâncias e exonerações constantes no órgão.

Autor: Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN