Início| Notícias | Sindsemp/RN participa do lançamento do projeto “Fale e Ampare” que combate os assédios moral e sexual no âmbito do MPRN
25/08/2022

Lançamento do projeto “Fale e Ampare: o MPRN te ajuda”

Foi lançada na Procuradoria-Geral de Justiça do RN - PGJRN, nesta quinta-feira (25) a campanha “Fale e Ampare: o MPRN te ajuda”. O projeto é parte das ações previstas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual no âmbito do Ministério Público do RN - CPEA.

A diretoria do Sindsemp/RN, representada pelo Presidente Aldo Clemente e pela Diretora de Assuntos Jurídicos Clarissa Queiroz, participou do evento, ao lado da Procuradora-Geral de Justiça, Dra. Elaine Cardoso Teixeira; da Corregedora-Geral, Dra. Iadya Gama Maio; do Procurador Regional do Trabalho, Dr. Xisto Tiago de Medeiros; da coordenadora do CPEA, Dra. Engrácia Monteiro, e das membras Bruna Silva e Graciele Medeiros, servidoras do MPRN; do vice-presidente da AMPERN, Clayton Oliveira; além de outros servidores do MPRN.

Durante sua fala o Presidente do Sindsemp/RN, Aldo Clemente, falou sobre a importância da ação “Fale e Ampare”. “O sindicato parabeniza Dra. Elaine Cardoso por trazer o assunto à tona, que é tabu em todo o Brasil, e se coloca à disposição para ampliar essa abordagem. O tema é especial e o simples fato apenas do lançamento desse projeto de certa forma já inibe a prática, facilita seu combate”, ressaltou Aldo Clemente.

O CPEA vem promovendo uma série de reuniões entre os diversos setores do MPRN ampliando o debate e acatando sugestões para o melhor desenvolvimento das ações previstas. Foi lançada também uma cartilha e um canal por meio de link direto implantado na intranet dos servidores.

Autor:Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN