Início| Notícias | Sindicato dos Servidores do MP Estadual consegue Registro Sindical
00/00/0000

Sindicato dos Servidores do MP Estadual consegue Registro Sindical

Publicado em 29/08/2013

Sindicato dos Servidores do MP Estadual consegue Registro Sindical

SINDSEMP/RN já conta com cadastro ativo no Ministério do Trabalho e Emprego; Publicação do Registro Sindical saiu na edição de ontem, 28, do Diário Oficial da União

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSEMP/RN) conquistou o Registro Sindical e desde ontem, 28, já conta com maior legitimidade para melhor representar a categoria profissional dos servidores do MP em todo o Estado.

O Registro Sindical foi deferido pelo Secretário de Relações do Trabalho, por determinação da Justiça do Trabalho em Brasília, em ação movida pelo SINDSEMP/RN.

Para o Presidente do Sindicato dos Servidores do MP Estadual, Aldo Clemente Filho, o Registro Sindical chega em uma boa hora e irá fortalecer a entidade na defesa daqueles que fazem a categoria.

“É importantíssimo, muitos sindicatos antigos não possuem registro e nós alcançamos esse feito. Um passo fundamental para legitimar e fortalecer ainda mais a entidade na defesa dos interesses de todos os servidores do Ministério Público no Rio Grande do Norte”, destacou.

O Presidente do SINDSEMP/RN lembra que o pleito da entidade para deferimento do Registro Sindical foi feito desde 2010. E como, administrativamente, o Ministério do Trabalho e Emprego não concluía a análise do processo foi necessário o ajuizamento de ação na 2ª Vara do Trabalho de Brasília, para agilizar o andamento do cadastro sindical.

Assim, após decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho, da 10ª Região, com antecipação de tutela ao SINDSEMP/RN, o Ministério do Trabalho e Emprego deferiu o Registro Sindical objeto de processo administrativo.

Diretoria do SINDSEMP-RN