Início| Notícias | SINDSEMPRN discute pautas importantes dos servidores junto a PGJRN
08/10/2022

SINDSEMPRN discute pautas importantes dos servidores junto a PGJRN

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp/RN), representado pelo seu Presidente Aldo Clemente, esteve presente na Procuradoria Geral de Justiça do RN (PGJRN), em conversa com a Procuradora-Geral de Justiça, Dra. Elaine Cardoso Teixeira, o Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Glaucio Pinto Garcia e o Diretor-Geral Administrativo, Jean Marcel, nessa sexta-feira (7).

Na pauta das discussões, a redução da carga horária para promoção do servidor. O projeto defendido pelo sindicato visa reduzir a carga horária de 100 para 70 horas. “O projeto será finalizado nos próximos dias e seguirá  para Assembleia Legislativa. Vamos lutar para ter uma aprovação rápida, e que essa alteração passe a contar a partir do dia primeiro de janeiro de 2023”, ressaltou Aldo Clemente.

Um segundo ponto tratado, que está em discussão junto ao Ministério Público, diz respeito a alteração na resolução do teletrabalho. A resolução será alterada conforme já ocorreu no Tribunal de Justiça do RN. Serão feitas algumas adequações seguindo a linha das alterações implementaras pelo TJ, há aproximadamente 15 dias. Será exigido que algumas unidades tenham atendimento presencial de pelo menos 50% dos servidores. “Estamos acompanhando e defendendo que as alterações do MP sejam feitas nos mesmos moldes do TJ”, enfatizou Aldo Clemente.

Fechando as discussões do dia, foi anunciado pela PGJRN que na próxima terça-feira (11), será realizado o pagamento da segunda parcela da pecúnia em atraso, na conta do servidor. “O Sindsemp/RN está atento aos pleitos e discussões dos servidores do Ministério Público do RN”, reiterou o presidente Aldo Clemente.

Autor: Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN