Início| Notícias | Diretoria do SINDSEMPRN defende aprovação da Política Nacional de Saúde Mental no CNMP
28/03/2023

A diretoria do SINDSEMPRN, representada pelo presidente Aldo Clemente, pela diretora Jurídica - Clarissa Queiroz, e pelo secretário de Formação e Política Sindical - Bruno Chaves, participou nesta terça-feira (28), de sessão no Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP, em Brasília.

A equipe defende a aprovação da Política Nacional de Atenção Continuada à Saúde Mental no âmbito do Ministério Público Brasileiro.

Saiba Mais

No estudo sobre saúde mental apresentado pelo CNMP em 2021, 6,7% dos membros e servidores do Ministério Público já tiveram, em algum momento, a ideia de acabar com a vida.

Esse dado é relevante e faz necessário que as administrações criem estratégias de enfrentamento apara essa situação, considerando os protocolos já validados pelas organizações de saúde para prevenção do suicídio.

Autor:Assessoria de Comunicação - SINDSEMPRN