Início| Notícias | Sindicato propõe reformulação de Estatuto para adequar a norma às ferramentas digitais
26/04/2023

Assunto será discutido em Assembleia Geral Extraordinária específica para esse fim, e segunda assembleia será realizada na sequência para aprovação da Agenda Propositiva que será encaminhada à PGJ

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN – SINDSEMPRN convoca todos seus membros para duas importantes Assembleias Gerais Extraordinárias, que serão realizadas em sequência, no dia 20 de maio (sábado), às 9h e 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Natal. Na pauta das convocações, temas relevantes para a categoria.

A primeira Assembleia vai tratar da alteração do Estatuto do SINDSEMPRN:

Pensando em promover uma maior distribuição das delegações do sindicato, a fim de otimizar a realização de todos os seus processos, está sendo proposto a criação de novos órgãos à Diretoria Colegiada, como: o Vice-presidente – que vai auxiliar o Presidente na execução e supervisão de todos os serviços do sindicato; e a Secretaria Adjunta de Assuntos Jurídicos – que vai auxiliar a Secretaria de Assuntos Jurídicos possibilitando maior eficiência nas demandas judiciais e oferecendo maior celeridade na suas resoluções.

Outro ponto em questão será a criação da Secretaria de Assuntos Institucionais – que vai promover maior interação intersindical, compartilhando e reproduzindo práticas positivas de outras entidades sindicais da categoria, e também, dos Poderes Públicos nas esferas federal, estadual e municipal; e ainda a concepção da Secretaria de Assuntos Regionais – que propõe a criação e a instalação de coordenadorias nas Regionais de Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz e Pau dos Ferros, promovendo a interiorização do sindicato, expandindo suas ações para os servidores de todas as regiões.

Acompanhando os avanços tecnológicos ofertados e a crescente utilização da internet, está sendo proposto a introdução da votação online, por meio de link eletrônico, determinado pela Comissão Eleitoral, estabelecida através de edital, além da tradicional votação presencial.

Na eleição realizada de forma virtual, os sindicalizados poderão votar por meio de computador, notebook, tablet, smartphone ou qualquer outro mecanismo de acesso à internet. O processo se dará por meio de sistema eletrônico de votação, com acesso por senha pessoal, intransferível e criptografada, assegurando o sigilo de cada voto.

A segunda Assembleia vai tratar da aprovação da Agenda Propositiva que será encaminhada à PGJ:

A Agenda Propositiva foi construída a partir das contribuições dos servidores acerca de temas considerados de maior importância para as negociações com a Procuradoria Geral de Justiça no biênio 2023-2025. No total, foram recebidas 233 propostas para a agenda propositiva, vindas de 59 sindicalizados, que opinaram s respeito de Comunicação interna; Valorização de pessoal; Valorização na carreira; Auxílios; Qualidade de vida; Capacitação e aperfeiçoamento funcional; entre outros temas.

Cinco dias antes da realização das Assembleias, os servidores receberão os documentos com as mudanças sugeridas ao Estatuto e a Agenda Propositiva. Contamos com a participação de todos os sindicalizados, para que juntos possamos fortalecer a nossa luta e garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida para todos os servidores. Sua presença é fundamental!

Autor:Assessoria de Comunicação - SINDSEMPRN