O Sindicato dos Servidores do Minist&eacu"/>
Início| Notícias | SINDSEMP/RN solicita reposição salarial
20/07/2023

SINDSEMP/RN solicita reposição salarial

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN - SINDSEMP/RN, enviou nesta quinta-feira (20), um ofício eletrônico, à Procuradora-Geral de Justiça, Elaine Teixeira, apresentando uma proposta para a implementação da revisão geral anual da remuneração dos servidores do Quadro Permanente de Serviços Auxiliares de Apoio Administrativo do Ministério Público do RN - MPRN.

O presidente do Sindicato, Aldo Clemente, conversou por telefone com a Procuradora-Geral, Elaine Teixeira, que está em viagem ao Oeste Potiguar, abordando o protocolo do documento. Ficou acordado que ela irá agendar a data para a realização de uma reunião para tratar o tema.

Uma disparidade significativa foi identificada nos vencimentos dos servidores efetivos do MPRN em relação a outros Ministérios Públicos do Brasil, classificando-os entre os 10 piores em termos salariais. Por outro lado, os membros do MPRN desfrutam de remuneração mais favorável, posicionando-os como os melhores em nível nacional. Esse desequilíbrio entre a valorização salarial e o trabalho qualificado realizado tem sido uma preocupação destacada no cenário institucional.

A proposta baseia-se na valorização dos servidores como força motriz da Instituição, destacando seus relevantes resultados e projetos premiados ao longo dos anos. O ofício também evidencia a perda acumulada de poder aquisitivo dos servidores devido à falta de reajuste salarial e compara a situação com outros Ministérios Públicos do Brasil, revelando a defasagem salarial enfrentada pelos servidores do MPRN.

O SINDSEMP/RN pleiteia, portanto, um reajuste salarial de 13,46% para os servidores efetivos, abrangendo as datas-base dos exercícios de 2022 e 2023. O objetivo é minimizar as perdas acumuladas e promover uma política de valorização remuneratória justa.

O ofício destaca que a reposição proposta é uma medida importante para assegurar a valorização dos servidores efetivos do MPRN, garantindo a devida qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Autor: Assessoria de Comunicação - SINDSEMP/RN