O Sindsemp/RN, representado pelo seu pres"/>
Início| Notícias | Sindsemp/RN participa da histórica posse dos novos Chefes de Secretarias do MPRN
01/11/2023

O Sindsemp/RN, representado pelo seu presidente, Aldo Clemente, e pela secretária de Assuntos Jurídicos, Clarissa de Queiroz, participou nesta quarta-feira (1) da posse dos Gestores Administrativos e Chefes de Secretarias do MPRN. Foi um momento histórico, de reconhecimento, principalmente para os servidores que atuam na atividade finalística da Instituição.

“É com grande alegria que o sindicato parabeniza os recém-empossados, desejando a todos uma excelente gestão. Estamos à disposição para o que precisarem”, ressaltou Aldo Clemente, presidente do Sindsemp/RN.

O dirigente sindical também frisou a importância das nomeações e o relevante momento para o sindicato. "Este tema foi pauta constante de luta do Sindsemp/RN junto à Procuradoria-Geral de Justiça, e seu resultado é fruto de um diálogo contínuo em busca de melhores condições de trabalho para os servidores do Ministério Público do RN”, complementou.

Em seu discurso, a Procuradora-Geral de Justiça Elaine Cardoso também destacou a importância das nomeações. “Hoje é uma data histórica, um dia de grande alegria. Eu não vou dizer que é o encerramento de um ciclo, mas o ápice de diversas medidas que foram tomadas do ponto de vista, tanto administrativo como organizacional e orçamentário financeiro. As mudanças que a partir de hoje passam a vigorar têm por finalidade principal servir melhor o cidadão. (...) Portanto, isso veio como uma valorização aos nossos servidores e com o objetivo de melhor servir”, disse.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado hoje (01/11), de acordo com a Lei Complementar Nº 742/2023, que aprimora a estrutura organizacional do MPRN, criando 33 Cargos Comissionados de Chefe de Secretaria Administrativa I e 44 Cargos Comissionados de Chefe de Secretaria Administrativa.

Dos 67 nomeados hoje para os novos cargos de Chefe de Secretaria, 56 são sindicalizados do Sindsemp/RN.

Autor:Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN