O Sindicato dos Servidores do Minist&eacu"/>
Início| Notícias | Sindsemp/RN integra Comissão de Prevenção à Saúde Mental do MPRN
07/12/2023

Sindsemp/RN integra Comissão de Prevenção à Saúde Mental do MPRN

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp/RN) passou a integrar a Comissão de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental do MPRN, conforme a Portaria n° 1594/2023-PGJ/RN, publicada na imprensa oficial do Estado. Essa medida, embasada na Resolução CNMP n° 265/2023, tem como objetivo implementar a Política Nacional de Atenção à Saúde Mental dos integrantes do Ministério Público.

A Comissão será composta por representantes destacados do Ministério Público, incluindo o Presidente do Sindsemp/RN, Aldo Clemente de Araújo Filho, na qualidade de representante sindical. A inclusão do órgão nesta iniciativa reforça a importância da entidade na defesa dos interesses dos servidores.

"A inclusão é um passo significativo para garantir que as necessidades e perspectivas dos trabalhadores sejam consideradas. Nosso compromisso é assegurar que as políticas adotadas promovam um ambiente de trabalho saudável e atendam às demandas que impactam diretamente a saúde mental dos servidores do Ministério Público", afirmou Aldo Clemente.

A criação da Comissão alinha-se à atuação proativa do Sindsemp/RN na busca por melhores condições de trabalho e bem-estar dos servidores, consolidando a parceria entre o sindicato e a Procuradoria-Geral de Justiça. O Sindicato reitera seu compromisso em continuar colaborando ativamente para o desenvolvimento de ações que promovam a saúde mental e o equilíbrio emocional dos servidores do Ministério Público do RN.

Autor:Assessoria de Comunicação - Sindsemp/RN